Notícias

Teto da Central de Flagrantes desaba sobre agente da PM

O fato foi registrado por agente de Polícia que estava de plantão e encaminhado ao presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí, Toni Boson

Um agente de Polícia Civil da cidade de Picos, 311 km de Teresina, enviou um vídeo nas redes sociais para denunciar a situação de penúria em que se encontra a Central de Flagrantes daquele município. Várias denúncias têm sido feitas sobre a estrutura das delegacias de polícia e demais órgãos vinculados à Secretaria de Segurança do estado do Piauí.

O agente, que não se identifica, coloca no vídeo que estava se preparando para um repouso quando o teto, que havia sido reformado recentemente, praticamente desabou sobre sua cabeça. Isso porque um gato teria andado sobre a estrutura que passou por reforma há pouco. Ele disse que tomou enorme susto diante da situação. Mas que logo depois ficou indignado por saber que o prédio havia passado por uma suposta melhoria.

“Armei aqui a rede para descansar um pouco depois de um plantão, 11 e pouco, esperar algum flagrante, se vier, senão descansar um pouco, olha aí… O forro caiu por cima da gente aqui, por cima de mim, né, um gato andando aí por cima, derrubou tudo, olha aí, bagaceira da p****. Aqui é Central de Flagrante de Picos”, disse ele num aúdio anexado ao vídeo.

O material foi encaminhado ao presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Toni Boson, que repassou aos diversos grupos de WhatsApp do qual faz parte, especialmente o grupo do Sindicato e das delegacias de Polícia do estado. Boson não fez comentários. Junto com o material, colocou também relatório sobre audiência mantida com o líder do governo na Assembleia, deputado Francisco Costa (PT).

“As entidades representativas das forças do sistema civil de segurança pública do Estado do Piauí, representadas pelo Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí (SINPOLPI), pelo Sindicato dos Policiais Penais de Carreira do Estado do Piauí (SINPOLJUSPI) e pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí (SINDEPOL PIAUÍ) participaram, na tarde de ontem, no escritório do Condomínio Mirante do Lago, de audiência com o Deputado Estadual Francisco Costa, atual líder do governo na Assembléia Legislativa do Estado”, informou o presidente.

“As lideranças intersindicais trataram de dois temas de suma importância para as categorias ali representadas: previdência social dos servidores e reposição dos períodos inflacionários ainda em aberto desde o ano de 2015.”

Em outros momentos Toni Boson fez reclamações públicas sobre a situação das delegacias da capital e interior. No início do mandato ele esteve em vários municípios e regionais e divulgou imagens da situação das delegacias. Boson lamentou as condições precárias destes prédios e apelou ao governo por melhorias. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo