Notícias

Guarda Municipal derruba casebres em ocupação; vídeo

Mães de famílias e crianças foram expulsas ainda nas primeiras horas deste sábado (23)

A Guarda Municipal de Teresina iniciou nas primeiras horas da manhã deste sábado (23), a derrubada dos pequenos casebres que estavam construídos na ocupação que fica dentro do Parque Universtário, na zona Leste de Teresina.

Em protesto, os moradores atearam fogo em pneus e madeiras na Avenida Presidente Kennedy, interrompendo a passagem de veículos e pedestres. 

De acordo com informações de populares, os guardas não possuem ordem judicial e chegaram agindo de forma truculenta, acordando e intimidando mães de famílias e crianças.

Leia mais: Moradores bloqueiam Avenida Presidente Kennedy em protesto contra a Prefeitura de Teresina

Ao todo, 135 famílias estão abrigadas no local. “Prefeitura covarde.. Guarda Municipal sem mandato judicial espancado mãe de família em uma das ocupações nesse momento”, postou Rafael Dias, diretor da Federação de Bairros do Piauí (FEBAPI).

Vídeo: Homens armados ameaçam moradores de ocupação na zona Leste de Teresina

“É lamentável começar dessa forma. Como fica o sentimento, centenas de pais de família, dona de casa que mora em área irregular e que precisa ser é regularizada, desapropriada para uma situação dessa aqui. Esse é o sentimento de quem trabalha com gente”, disse o líder comunitário Moreirão do Povão. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo