Política

Frustrada no PL, Anamelka vai disputar contra Fábio Abreu

Agora aliada de Evaldo Gomes, ela assume a Agrespi, para se fortalecer de olho em 2022

O governador Wellington Dias (PT) vai nomear a delegada Anamelka Cadena, para o comando da Agência Reguladora do Estado, a Agrespi. Ela é uma indicação do deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade).

O acordo é para que a delegada saia candidata a deputada federal em 2022 pelo partido. Ela vai substituir o ex-diretor Luiz Mauro, que também era indicação de Gomes. 

Anamelka foi candidata a vereadora em Teresina pelo PL, de Fábio Abreu, e obteve pouco mais de 2 mil votos. Ela ficou frustrada por não ter recebido o apoio necessário do partido. A intenção agora é de disputar contra Fábio Abreu os votos dos militares e dos defensores da bandeira da segurança pública. 

O que é a Agrespi?
Agrespi é uma autarquia sob regime especial, vinculada diretamente ao chefe do Poder Executivo Estadual, dotada de autonomia administrativa, orçamentária e financeira. 

Foi criada em 16 de Outubro de 2017, através da Lei nº 7.049/2017 e tem por finalidade regular e fiscalizar os serviços, o saneamento básico, transportes, gás canalizado e infraestrutura geral e demais serviços públicos delegados do Estado do Piaui. 

Também poderá exercer a regulação de serviços de competências de outras esferas de Governo, desde que lhe sejam delegados mediante convênio, acordo, contrato ou outros instrumentos congêneres.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo