Política

Capacho de Bolsonaro, Valdeci Cavalcante é contra decreto

Presidente da Fecomércio diz que o governador Wellington Dias irá sentir a força da população

O presidente da Federação do Comércio do Piauí e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, Valdeci Cavalcante, disse que vai convocar a população para ir às ruas protestar contra o novo decreto publicado pelo Governo do Piauí, visando barrar a propagação do coronavírus no Estado.

Segundo ele, o decreto foi publicado no momento em que a economia buscava retomar um crescimento, visto que ao longo de 2020, praticamente todos os segmentos foram afetados pela pandemia. 

“Eu vou conclamar a população para ir às ruas, para não obedecer, porque é um absurdo esse confinamento das pessoas. Isso já demonstrou que não serviu para coisa nenhuma, e continua sem servir”, disse.

Leia mais: Com a iminente explosão de casos, Piauí adota medidas para conter a Covid-19

“Iremos reagir e o governador vai sentir a força da população. Iremos fazer manifestações grandes contra essas medidas, eu respeito o governador, mas isso é inadmissível”, ressaltou Valdeci Cavalcante.

Na última semana, o médico Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde, disse que em fevereiro o Estado do Piauí terá uma explosão de novos casos. Ao longo desta semana, praticamente todos os hospitais públicos e particulares atingiram a capacidade máxima de atendimento e todos os leitos estão ocupados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo