Notícias

Região do Pedro Balzi é a zona mais crítica de Teresina

O Tenente Antônio Linhares informa que há uma tentativa de retirada dessas famílias e não ocupação deste local

Na manhã desta quarta-feira (27) a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) por meio da Defesa Civil do município de Teresina, fez vistoria em uma das 56 áreas de risco mapeadas na cidade.

A região visitada foi a zona mais crítica, localizada no Conjunto Pedro Balzi no assentamento Nova Esperança, na zona Sudeste da capital. Na localidade, encontra-se uma encosta que corre risco de desmoronamento nas moradias que foram construídas próximas a ela.

O Tenente Antônio Linhares informa que há uma tentativa de retirada dessas famílias e não ocupação deste local.

“Caso os moradores observem o aparecimento de rachaduras em suas residências, de afundamento de pisos e de queda de sedimentos do paredão, devem entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil”, diz o Tenente Antônio Linhares.

Segundo Antônio Luiz, um dos moradores de uma dessas casas do assentamento Nova Esperança, residente no local há 5 anos, conta que por questões financeiras permanece na região.

“Apesar dos riscos de desmoronamento eu não pretendo sair daqui pois estou desempregado e não tenho nenhum outro lugar para ir”, destaca o morador.

A Defesa Civil do Município de Teresina, junto com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste, vem fazendo visitas e orientando a população da região para que não se construam habitações próximas aos barrancos, pois com o período de chuvas os riscos de desmoronamento aumentam.

Para formalizar alguma ocorrência sobre riscos de desmoronamentos, enchentes e enxurradas decorrentes do período chuvoso, a Defesa Civil orienta ligar para o número 153.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo