Tecnologia

Piauí Conectado apresenta oferta pública de serviços

O primeiro edital beneficiará, inicialmente, os provedores de Teresina, ofertando banda e serviços de alta qualidade

Nesta segunda-feira (8), o Piauí Conectado realizará uma apresentação da oferta pública de serviços de acessos à rede mundial de computadores, em seu auditório localizado na Avenida Pedro Freitas, em Teresina. O objetivo da iniciativa é oferecer aos provedores mais uma oportunidade de crescimento dentro do setor de telecomunicações, com a oferta de armazenamento de dados e transmissão de toda a comunicação de forma ininterrupta, proporcionando maior segurança e alta disponibilidade à rede.

O primeiro edital beneficiará, inicialmente, os provedores de Teresina, ofertando banda e serviços de alta qualidade. Essa é um das etapas a que se propõe o Piauí Conectado, que já atende ao setor público estadual nas 101 cidades conectadas e que agora passa para mais uma etapa importante ao contemplar também o setor privado. Ainda no primeiro semestre de 2021, a concessionária lançará as ofertas aos municípios da região do anel óptico Norte, finalizando o processo no início de 2022 ao ofertar os serviços para as cidades do anel óptico Sul.

Essa infraestrutura tecnológica digital ofertadas aos setores público e privado por meio da Piauí Conectado, tende a tornar o Piauí um dos estados mais conectados do país. As características ofertadas pelo Piauí Conectado são fundamentais para o atendimento das novas demandas de conexão, que envolvem o acesso às plataformas de streaming e a troca de informações em tempo real, como as videochamadas e transmissões ao vivo.

Serviço: Avenida Pedro Freitas, 1554, Vermelha. Teresina

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo