Notícias

Robert Rios volta atacar padre Tony Batista: “Não há maior sacrilégio do que colocar a vaidade na patena”

Vice-prefeito informou que gestões de Firmino Filho pagavam cerca de R$ 7 milhões ao ano para a ASA, gerida pelo padre

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), voltou a atacar o padre Tony Batista, coordenador da Ação Social Arquidiocesa (ASA), instituição social, que segundo a atual gestão da Prefeitura de Teresina, recebia cerca de R$ 7 milhões ao ano das gestões do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB).

Na última semana, Robert se referindo à Asa e ao padre Tony Batista, disse que “não acreditava em empresa de caridade constituída para explorar e enriquecer às custas de idosos, crianças e vulneráveis. Mesmo quando estão sob o manto de instituições milenares”.

No dia seguinte, o padre respondeu com uma postagem no Facebook, onde carrega uma tocha olímpica e com a seguinte mensagem: “minha luz e fortaleza é o Senhor. Minha serenidade é a proximidade e apoio dos amigos e de pessoas do bem!”.

Leia mais: “Empresa para enriquecer às custas de idosos e crianças”, diz Robert sobre repasses milionários ao Padre Tony Batista

Pouco depois, tornou a postar no Facebook. “Amados e amadas, tomemos todas as pedras, colquemos na patena e façamos delas um castelo chamado perdão! Pe. Tony Batista”.

O termo patena, utilizado pelo padre se refere a uma espécie de prato utilizado pelos católicos nas missas onde se consagra o pão e o vinho, transubstanciando-os em corpo e sangue de Cristo. A patena é o recipiente sagrado onde o sacerdote coloca o pão que ele, durante estas celebrações, toma e parte.

Já na manhã desta segunda-feira (09), Robert Rios voltou a postar uma indireta ao padre, utilizando o termo empregado em sua postagem. “Não há maior sacrilégio do que colocar a vaidade na patena”, publicou. 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Não há maior sacrilégio do que colocar a vaidade na patena.

Publicado por Robert Rios em Segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo