Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
86994186882
Notícias Em 12 parcelas

Ministério Público pede detalhamento sobre reajuste dos planos de saúde no PI

Os valores referentes à recomposição do reajuste deverão ser informados de forma clara nos boletos ou faturas

12/02/2021 09h00 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Ministério Público do Piauí, por intermédio da 32ª Promotoria de Justiça de Teresina, com atuação na defesa dos consumidores, expediu notificação às operadoras de planos privados de assistência à saúde com atuação em Teresina. O intuito é orientar sobre a adoção das providências recomendadas para a recomposição dos reajustes suspensos em 2020, por conta da covid-19.

Em 2020, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão da aplicação dos reajustes anuais e por mudança de faixa etária dos planos de saúde, no período de setembro a dezembro de 2020. Os valores do reajuste serão cobrados a partir de janeiro de 2021, sendo diluídos em 12 parcelas mensais de valores iguais.

As recomendações do MP alertam aos planos de saúde sobre a necessidade de garantir o cumprimento do dever de informação previsto no artigo 6º, III, do Código de Defesa do Consumidor. Ou seja, os valores referentes à recomposição do reajuste deverão ser informados de forma clara nos boletos ou faturas para que os contratantes saibam sobre o que estão sendo cobrados.

Desse modo, o Ministério Público do Piauí expediu notificação recomendatória às operadoras de planos privados de saúde para que esclareçam a importância das parcelas referentes à recomposição dos reajustes suspensos nos boletos ou documentos de cobrança, bem como informem o número de parcelas da recomposição. Os documentos são de autoria da promotora de Justiça Maria das Graças do Monte Teixeira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 01h02 - Fonte: Climatempo
24°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 33°

24° Sensação
4 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio