Política

Ex-candidata a vereadora de Teresina assume cargo na OAB

A solenidade foi realizada seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades de Saúde para prevenção da COVID-19

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (10), o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, empossou a Advogada Tatiana Teixeira Medeiros como Presidente da Comissão de Cultura e Eventos. A solenidade foi realizada seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades de Saúde para prevenção da COVID-19.

Destacando a relevância da Comissão para Advocacia e para a sociedade, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, parabenizou a Advogada e desejou sucesso à frente da Comissão. “A OAB é uma instituição feita de ideias, criatividade e proatividade, por isso, empossar uma pessoa que nós sabemos que continuará executando essas ações com ética, comprometimento e responsabilidade é uma vitória, não só para a Advocacia, mas também para a sociedade”, frisou.

Também parabenizando a empossada, a Membro Honorária Vitalícia da OAB Piauí, Fides Angélica, falou da importância do trabalho na vida do ser humano. “Eu costumo dizer que é muito importante nós termos pouco porque quem tem todas as facilidades tende a se acomodar. Eu nunca fui política, eu sempre fui trabalhadora, por isso que eu digo que liderança é trabalho. Eu consegui liderança na minha classe pelo meu trabalho, pois, a vida sem luta enfraquece. Então, boa sorte nessa sua nova jornada”, pontuou.

A Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício, falou do papel da mulher Advogada em lugares de destaque. “Estou aqui ao lado da maior Advogada brasileira em representatividade na Ordem, que é Fides Angélica, falo isso porque acredito no seu potencial. Quando olhamos mulheres Advogadas assumindo esse papel de protagonismo, dizendo vou fazer, vou realizar ou em posições de liderança, nós percebemos que valeu a pena todo caminho traçado até agora, então, estaremos juntas durante e sempre”, elogiou.

Agradecendo a oportunidade e falando do compromisso e da ética na jornada, a nova Presidente da Comissão de Cultura e Eventos, Tatiana Medeiros, ressaltou que estará firme e pronta para trabalhar em prol da Advocacia e da sociedade. “Me sinto honrada pela missão confiada e pelo convite para presidir essa importantíssima Comissão da OAB, que representa mais um desafio e responsabilidade na minha trajetória institucional. Aceitei esse desafio com um desejo de servir, contribuir e aprender com a atual gestão em nome do nosso Presidente, Celso Barros Neto, e dos demais colegas de profissão. Me comprometo a fazer um trabalho com ética, respondendo com toda dedicação e compromisso de bem servir aos nobres propósitos de nossa entidade de classe”, enfatizou.

A solenidade foi prestigiada pelos Advogados(as) Antônio Wilson, Kirla Pontes, Raym Prudêncio e Carla Berenice.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo