Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
86994186882
Notícias Veículos

Intervenção na Avenida Camilo Filho facilitará fluxo

A licença para construção só é liberada pela SDU Sudeste após profundo estudo do impacto da obra

16/02/2021 15h35
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Será entregue na próxima semana a intervenção do sistema viário da Avenida Professor Camilo Filho. De quinta-feira à noite até domingo (18 a 21/02), o fluxo será interrompido para finalização e entrega das sinalizações horizontais e verticais da obra, que está sendo realizada pela construtora responsável pelos Residenciais Vitória e Conquista.

A licença para construção só é liberada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste após profundo estudo do impacto da obra na cidade sob vários aspectos. Quando a execução impacta no trânsito, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – STRANS é acionada para fazer uma análise das intervenções necessárias.

No caso da Avenida Professor Camilo Filho, a intervenção foi requerida pela Strans, para que a entrada de moradores nos Residenciais não afete o fluxo de carros na via, principalmente no horário de pico.

Para o Superintendente da SDU-Sudeste, Zé Nito, a intervenção na via vai facilitar o fluxo de carros. “A SDU liberou a licença, após minuciosa avaliação da Strans, e estamos confiantes que após a conclusão, o fluxo vai ser melhorado. A sinalização será concluída em breve e a Strans observará a avenida durante esse período de adaptação”, disse.

A arquiteta da Strans, Lívia Macêdo, explica a mudança. “Até agora foi feita a parte que estava dentro do terreno do empreendimento. Essa solução foi uma exigência da Prefeitura como condicionante para a execução do condomínio, pois ele pode aumentar o fluxo em cerca de 2000 carros. Essa medida está garantindo a livre circulação dos usuários da avenida”, finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 22° Máx. 33°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio