Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
86994186882
Política Foram ajudados

Lucy banca eleição de Teresinha Medeiros e Gustavo de Carvalho, mas é chutada um mês depois

Os dois esbanjavam cargos e influência dentro da PMT. Gustavo saiu de 1.900 votos para quase 6 mil. Teresinha era suplente inexpressiva e foi alçada à CMT durante os 4 anos

17/02/2021 15h16 Atualizada há 1 semana
Por: Rodrigo Alencar
Deputada estadual Lucy Soares e o ex-prefeito Firmino Filho Foto: meionorte.com
Deputada estadual Lucy Soares e o ex-prefeito Firmino Filho Foto: meionorte.com

Os dois principais candidatos a vereador de Teresina, apoiados pela deputada estadual Lucy Soares (Progressistas), ex primeira-dama, não aguardaram nem o segundo mês de 2021 fechar, para agradecerem ao apoio recebido. 

Gustavo de Carvalho (PSDB) e Teresina Medeiros (PSL), já são da base de Dr. Pessoa (MDB) e não fazem mais questão de estarem ao lado de Lucy. Inclusive, os dois já negociam o passe com deputados estaduais ligados ao MDB. O intuito é somente de manter indicações e cargos dentro da Prefeitura.

Ao longo da gestão de Firmino Filho (PSDB), os dois foram turbinados com cargos e indicações na Prefeitura de Teresina. Gustavo de Carvalho saiu de um mero vereador com 1.900 votos para o mais votado do PSDB em 2020, com quase 6 mil. 

Leia mais: Robert Rios diz que gestão de Firmino contratou 1.098 terceirizados no interior do Piauí em troca votos para Lucy Soares

Ele possuía cargos na Secretaria do Meio Ambiente, Shopping da Cidade e na SDU Centro-Norte. 

Lucy Soares fez todo o esforço para Gustavo conquistar espaços e ser reeleito Foto: Reprodução

 

Por outro lado, Teresinha Medeiros, suplente sem expressividade alguma, que foi alçada à Câmara ao longo de quatro anos, saiu da condição inferior e foi efetivada vereadora com quase 5 mil votos em 2020. Ela era tida como uma das mais influentes dentro da Secretaria de Educação, com a indicação de quase todos os diretores de escolas na zona Leste e rural Leste da cidade. 

Leia ainda: 'Klébão, Samuel e Evandro gastaram R$ 220 milhões para fraudar eleição em Teresina', diz Robert

Os dois, além de Paulo Lopes (PSDB), ex-superintendente da SDU Sul e que contou com apoio da SEMCASPI e do gabinete do ex-vereador Samuel Silveira (PSDB), eram tratados como os pupilos de Lucy. Todas as exigências e apelos eram atendidos de imediato. Mas, a paixão pelo poder e sede de cargos falou mais alto. Eles estão na base de Dr. Pessoa.

Teresinha Medeiros até excluiu os perfis nas rede sociais Foto: Reprodução

 

Contudo, a fome de poder e perspectiva de agregar valores falaram mais alto. Hoje, Lucy e Firmino não são ninguém para Gustavo e Teresinha. A bola da vez é Dr. Pessoa e Jeová Alencar (MDB).

Teresinha Medeiros e Gustavo de Carvalho já estão fechados com Dr. Pessoa e dispensaram Lucy e Firmino Foto: Reprodução

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 22° Máx. 33°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio