Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
86994186882
Notícias Imunização

'230 milhões de doses até julho', diz Wellington Dias

Ministro da Saúde deu declaração em audiência virtual com governadores. Segundo o governo federal, 11,3 milhões serão entregues ainda em fevereiro

17/02/2021 20h22 Atualizada há 1 semana
Por: Rodrigo Alencar
Governador do Piauí, Wellington Dias, do PT Foto: Divulgação
Governador do Piauí, Wellington Dias, do PT Foto: Divulgação

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quarta-feira (17) que 230,7 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 serão entregues até 31 de julho.

Pazuello deu a declaração ao participar de uma reunião virtual com governadores, organizada pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), coordenador do tema "Vacinas" no Fórum Nacional de Governadores.

Segundo o ministério, o cronograma leva em consideração a negociação de vacinas Sputnik V, desenvolvida pelo instituto russo Gamaleya, e a indiana Covaxin. As duas vacinas ainda não foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Após o encontro, o governador do Piauí informou que houve o detalhamento da campanha de vacinação relativo aos meses de fevereiro e março, que deverá ser apresentado nas próximas horas. 

"Cerca de 100 milhões de doses de vacinas asseguradas pelo Ministério até abril, vacinando assim o grupo de maior risco. Há a possibilidade de chegarmos em 230 milhões de doses em julho, além de tratamos do credenciamento de leitos de UTI pelo SUS", confirmou o governador Wellington Dias.

Governador do Piauí, Wellington Dias, do PT Foto: Divulgação

 

Segundo a pasta, as próximas entregas vão acontecer ainda em fevereiro:

- 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, importadas da Índia;
- 9,3 milhões de doses da Sinovac/Butantan, produzidas no Brasil.

Em março, conforme o ministério, são aguardadas 18 milhões de doses do Instituto Butantan e outras 16,9 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

O Ministério da Saúde informou que existe a expectativa de que contratos de aquisição dessas vacinas aconteça ainda nesta semana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 01h02 - Fonte: Climatempo
24°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 33°

24° Sensação
4 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio