Notícias

Governo descarta lockdown no Piauí, mas admite fiscalização rigorosa e punição

De acordo com Robert Rios, a decisão aconteceu após uma noite intensa de conversas com órgãos sanitários

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), informou que o governador Wellington Dias (PT), descartou lockdown no Estado do Piauí, mas admitiu que irá fiscalizar de forma rigorosa e punir aqueles que descumprirem as medidas sanitárias.

De acordo com Robert, a decisão aconteceu após uma noite intensa de conversas com órgãos sanitários. Ainda de acordo com ele, a decisão é uma vitória dos comerciantes e empresários.

“O governador Wellington Dias após uma noite sem dormir, avaliando, estudando, achou que a melhor solução é não fazer lockdown, mas fazer uma fiscalização intensa. Vai ter algumas restrições sim, porque o momento é grave, mas os comerciantes e empresários vão poder desenvolver dentro da responsabilidade que o momento requer a sua atividade econômica. Essa é uma decisão que o nosso governador está tomando e eu tenho certeza que o Piauí e Teresina irão abraçar essa decisão. Agora, com fiscalização dura e punição para aqueles que extrapolarem e colocarem a sociedade em risco. Acho que é uma vitória da sociedade, do povo do Piauí, do governador e do prefeito de Teresina”, disse.

Leia mais sobre o assunto:

Governo do Piauí anuncia novo lockdown até dia 7 de março

Ocupação de UTIs para Covid cresce 44% em 15 dias no Piauí

Empresários bloqueiam todas as vias na Ladeira do Uruguai em protesto contra ‘lockdown’

Ricaços e dondocas puxam fila de buzinaço contra decreto em Teresina

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo