Política

Sem Firmino Filho, aliados de Ciro Nogueira começam a esvaziar o Progressistas em Teresina

Nomes como Valdemir Virgino e Neto do Angelim já estão integrados com a base de apoio ao prefeito Dr. Pessoa

Ainda nem se passaram três dias da morte trágica do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e os aliados de Firmino que estavam no Progressistas de Ciro Nogueira, começaram a pular do barco. 

O primeiro deles foi o vereador Valdemir Virgino, que era fiel ao ex-prefeito tucano. Nesta quinta-feira (08), Valdemir informou que irá integrar a base de apoio ao prefeito Dr. Pessoa (MDB), contrariando a decisão do Progressistas de se manter na oposição. 

Além dele, outros nomes do partido como o ex-candidato a vice-prefeito Sargento R. Silva e o vereador Neto do Angelim, também devem deixar a legenda. Nomes como Graça Amorim (ex-vereadora), Pedro Fernandes (ex-vereador), Stanley Freire (ex-vereador), Luciana Sebim (ex-candidata) e Inácio Carvalho (ex-vereador) também dialogam com a base de Pessoa e com outros partidos.

Leia mais: Antes de Firmino ser sepultado, Lucy e Ciro Nogueira já tratam sobre a eleição de 2022 

Pelo visto, a herança política que Ciro Nogueira pensava em herdar de Firmino poderá não chegar em suas mãos como ele imaginava. Outros nomes ligados ao ex-prefeito, como Teresinha Medeiros, Luís André, Venâncio Cardoso, Ítalo Barros e Gustavo de Carvalho, não estarão no mesmo palanque que Ciro Nogueira em 2022. 

Ciro usa morte como palanque
As postagens de Ciro Nogueira repercutiram negativamente ainda durante o velório do ex-prefeito Firmino Filho. O senador postou dizendo que o ‘exemplo de Firmino seguirá com ele’. 

“…Mas, ainda que desfalcados da essencial companhia deste nosso amigo, do teresinense que fez da cidade sua paixão, acreditamos que podemos seguir firmes. Seu trabalho e seus exemplos haverão de seguir vivos conosco”, postou o senador. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo