A primeira-dama de Teresina, Samara Conceição, e a esposa do vice-prefeito Larissa Monteiro, irão coordenar um abrigo para moradores de rua, que será instalado no Sesc, localizado na Avenida Maranhão.
Segundo a PMT, as duas irão trabalhar de forma voluntária, sem nenhum vencimento custeado pela prefeitura de Teresina ou algum órgão público da administração.
Na manhã de hoje (06), o prefeito e o vice se deslocaram do Palácio da Cidade até o local, caminhado com alguns assessores e as duas coordenadoras.
No local, eles foram recebidos pelo empresário Valdeci Cavalcante, presidente da Fecomércio Sesc Senac do Piauí, onde na oportunidade ele ofereceu o espaço para a instalação do abrigo.
A ideia surgiu após Dr. Pessoa dizer que o abrigo seria onde hoje é o Cine Rex, na Praça Pedro II. Após o anúncio, artistas e produtores culturais se manifestaram e realizaram manifestação contrários à proposta.
Leia mais: Após manifestação, Fábio Novo diz que vai revitalizar o Cine Rex
O secretário de Cultura do Piauí, deputado estadual Fábio Novo (PT), também foi contrário e disse que irá desapropriar e revitalizar o local.
Mín. 23° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 23° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.