Domingo, 24 de Janeiro de 2021
86994186882
Política Contra grupo do PT

Prestes a perder outra eleição, Ciro Nogueira ameaça prefeitos por votos na APPM

Senador apoia o prefeito de Itainópolis, que é do Progressistas. Toninho Caridade, do PSD, é o favorito

08/01/2021 13h01 Atualizada há 2 semanas
Por: Francisco Lima
A primeira derrota de Ciro Nogueira foi com Kléber Montezuma, candidato que perdeu a prefeitura de Teresina Foto: Viagora
A primeira derrota de Ciro Nogueira foi com Kléber Montezuma, candidato que perdeu a prefeitura de Teresina Foto: Viagora

O senador Ciro Nogueira (Progressistas), caminha para mais uma derrota (a primeira foi a de Kléber Montezuma), que sacramentará o definhamento de sua cambaleante candidatura ao Governo do Piauí. 

Acontece durante todo o dia de hoje (08) a eleição que irá definir o presidente da Associação Piauiense dos Prefeitos Municipais (APPM). 

Disputam Toninho da Caridade, prefeito de Caridade do Piauí, filiado ao PSD e apoiado por Júlio César e Wellington Dias, e Paulo César, prefeito de Francinópolis, do Progressistas, apoiado pelo senador Ciro Nogueira. 

Nos bastidores, o que se comenta é que Toninho é favorito na disputa. Ele conta com uma grande quantidade de prefeitos e assustou inclusive o experiente Joel Rodrigues, prefeito progressista de Floriano, que acabou desistindo. 

Fontes ouvidas pelo El Piauí durante o início da eleição, que acontece na sede da APPM, em Teresina, informaram que nos últimos dias o senador Ciro teria passado a ameaçar os prefeitos aliados, obrigando que os mesmos votem em Paulo César. 

O senador teria dito que caso não fossem confirmados os votos, emendas e recursos seriam retirados de determinados municípios e posteriormente o apoio do senador ao município seria reduzido. 

Boca de urna
O prefeito de Porto, Dó Bacelar (Progressistas), passou toda a manhã de hoje ao lado da cabine de votação. Ele abordava os prefeitos que se deslocavam para votar e pedia votos para o companheiro de partido, Paulo César. 

Dó Bacelar é fiel escudeiro do senador Ciro Nogueira e já foi preso pela Polícia Federal no âmbito das investigações da Operação Geleira. 

Ciro com medo do PT
Em entrevista ao BR Político, o senador disse que procura um outro nome para a disputa do Governo do Piauí. A desculpa é de que em Brasília, com a influência que possui, conseguirá mais recursos para o Piauí. Ciro Nogueira tentará empurrar Firmino Filho ou Iracema Portella para disputar com Rafael Fonteles, que irá com apoio do MDB e PSD.

Leia mais: Derrota de 'Klebão' e medo da estrutura do PT, fazem Ciro desistir do Governo do Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 02h48 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

25° Sensação
6.5 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio