Terça, 02 de Março de 2021
86994186882
Política Promessa de campanha

1º golpe de Dr. Pessoa: sem Secretaria de Segurança, ele mostra que prioridade não é o povo, mas sim os aliados

Criação da Secretaria de Segurança foi uma das principais propostas de campanha. Ele desiste da ideia, mas cria pastas para acomodar aliados

22/01/2021 15h15
Por: Rodrigo Alencar
Coronel Nixon Frota estava confiante em assumir a Secretaria Municipal de Segurança Pública, mas a ideia não vai pra frente Foto: Reprodução/Redes Sociais
Coronel Nixon Frota estava confiante em assumir a Secretaria Municipal de Segurança Pública, mas a ideia não vai pra frente Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma das principais bandeiras de campanha do deputado federal Fábio Abreu (PL) na disputa pela Prefeitura de Teresina, foi a Segurança Pública. Ex-secretário de Estado na pasta e capitão da Polícia Militar, Abreu possui conhecimento na área, mas foi Dr. Pessoa (MDB), o prefeito eleito, quem mais tocou no assunto. E de cara, prometeu a criação de uma Secretaria Municipal de Segurança Pública. Balela.

Passado o período eleitoral, Pessoa e Robert Rios, vice-prefeito, delegado da Polícia Federal e ex-secretário estadual de Segurança nas gestões de Wellington Dias, iniciaram o discurso de que a Prefeitura de Teresina está quebrada e com déficit milionário. 

Até aí tudo bem, contudo, na manhã desta sexta-feira (22), Dr. Pessoa informou que não irá mais criar a Secretaria de Segurança, tudo por conta da "questão financeira gravíssima da cidade", como salientou o vice Robert Rios. 

"Já estive conversando com o governador Wellington Dias. Ele de pronto disse que terão as academias para qualificar o efetivo. Provalvemente, não teremos a Secretaria de Segurança Municipal. Estamos passando por um momento de dificuldades financeiras. Não vamos colocar em risco os trabalhadores. Os salários são sagrados", disse Pessoa. 

Um tiro em Nixon Frota
Aliado de primeira hora do deputado Themístocles Filho, o coronel Nixon Frota, ex-comandante do 25º Batalhão de Caçadores, do Exército, trabalhou na campanha de Dr. Pessoa acertado de que seria o secretário de Segurança na nova administração. 

Agora, ao invés de comandar a relegada Secretaria de Segurança, vai comandar a Guarda Municipal. Nixon foi o primeiro a ser enganado. 

Os aliados vem primeiro
Enquanto alega dificuldades financeiras, o prefeito trata de criar secretarias específicas para acomodar os aliados. Como é o caso da Secretaria Municipal de Defesa Civil. 

"O Marcelo Castro nunca me pediu nada, mas agora ele veio até mim e pediu para eu acomodar uma pessoa dele na Câmara Municipal", disse Dr. Pessoa. O acordo seria de elevar Vinício Ferreira para o comando da Defesa Civil, e com isso, o primeiro suplente do Avante, Carlos Ribeiro, aliado de Marcelo Castro assumiria a cadeira na Câmara. Vinício Ferreira disse que não irá aceitar o cargo. 

Leia mais: Marcelo Castro convence Dr. Pessoa a criar secretaria para acomodar aliado na Câmara
Leia ainda: Vereador do Avante não quer secretaria oferecida pela PMT
Leia também: Pré-candidato usa obras realizadas pela construtora de parente para angariar votos

Além disso, Dr. Pessoa vai dividir a SDU Centro-Norte, em SDU Centro e SDU Norte. Uma para acomodar o deputado estadual Santana (MDB), onde a esposa, ex-deputada Ana Paula já está no comando. A outra, para acomodar Roncallinho, filho do ex-deputado estadual Roncalli Paulo, mas que entra na cota do deputado estadual Firmino Paulo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 13h49 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

33° Sensação
7 km/h Vento
75% Umidade do ar
80% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio