Política

Robert volta atrás e diz que padre Tony Batista é inocente

Nas redes sociais, na imprensa e na comunidade católica, vice-prefeito foi duramente criticado pelas acusações feitas

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), voltou atrás das acusações proferidas contra a Ação Social Arquidiocesana (ASA) e ao padre Tony Batista, após a repercussão negativa na imprensa, nas redes sociais, junto ao católicos de Teresina e ao Ministério Público do Estado do Piauí.

Na semana passada, a Prefeitura de Teresina mandou suspender repasses que eram feitos para diversas entidades sociais, entre elas a ASA e a Fazenda da Paz. 

Em conversas em grupos de WhatsApp, como publicado exclusivamente pelo El Piauí, o vice-prefeito disse que “existem empresas criadas para enriquecer à custas de idosos e crianças”. A fala fazia referência ao padre Tony e a ASA, que recebe repasses milionários ao ano da PMT, algo em torno de R$ 7 milhões. 

Leia mais: “Empresa para enriquecer às custas de idosos e crianças”, diz Robert sobre Padre Tony Batista

Antes a ASA era coordenada pelo padre Tony, grande amigo do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB) e da deputada estadual Lucy Soares (Progressistas), mas atualmente é presidida pelo arcebispo de Teresina, bispo Dom Jacinto Brito. 

“Quando Firmino se viu pego nessa tramoia, sabendo que isso iria repercutir na imprensa, aí ele usou uma desinteligência, uma rediscussão, que nós estávamos tendo aqui sobre a ASA, que é uma associação diocesana, comandada aqui pelo bispo, criada por Dom Avelar, muito séria, colocou o inocente padre Tony à frente de tudo isso, para se proteger das acusações que ele vai sofrer, não pelo gabinete do ódio, mas pelo Tribunal de Contas do Piauí e o Ministério Público. A ASA não praticou nenhuma maracutaia, a ASA não praticou nenhuma ilegalidade. Todas as prestações da ASA foram feitas com decência, foram aprovadas. Não tem nenhuma discussão sobre a honestidade da ASA”, disse Robert Rios.

Padre Tony Batista rebateu
Pelas redes sociais, o padre Tony Batista rebateu as falas de Robert Rios. Ele falou perdão e foi bastente apoiado pelos seguidores.

“Amados e amadas, tomemos todas as pedras, colquemos na patena e façamos delas um castelo chamado perdão! Pe. Tony Batista”.

Leia ainda: Robert Rios volta atacar padre Tony Batista: “Não há maior sacrilégio do que colocar a vaidade na patena”

“Minha luz e fortaleza é o Senhor. Minha serenidade é a proximidade e apoio dos amigos e de pessoas do bem!”, tornou a publicar.

Na manhã do dia seguinte o vice-prefeito tornou a cutucar o padre. “Não há maior sacrilégio do que colocar a vaidade na patena”, postou. 

Dom Jacinto rebate Robert Rios
O Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito Sobrinho, saiu em defesa do padre Tony Batista, alvo recente de ataques proferidos nas redes sociais, após falas do vice-prefeito, Robert Rios (PSB).

Leia também: Arcebispo sai em defesa de padre Tony e rebate Robert Rios: “ataque a Igreja Católica”

“Nunca, NUNCA, em todo o tempo da sua existência, houve qualquer irregularidade na prestação de contas da ASA, pr menor que fosse. O ataque ao Vigário Geral, Pe. Tony Batista, como por mim delegado na coordenação da ASA é um ataque a Arquidiocese de Teresina, a Igreja Católica”, diz trecho da nota publicada pela Arquidiocese de Teresina. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo