Política

Gessy detona aglomeração em jogo do Flamengo e para se limpar critica decreto

Postagem no Twitter foi apagada após ela perceber que outros secretários estavam aglomerando durante o jogo

Como em toda sua curta e inexpressiva carreira política, a secretária de Economia Solidária de Teresina, Gessy Fonseca (PSC), continua incoerente, seja em suas ações políticas, seja no âmbito administrativo.

Na noite deste domingo (21), ela usou sua conta no Twitter para criticar aglomerações e citou o jogo do Flamengo, válido pela 37º rodada do Campeonato Brasileiro de futebol. 

“Mesmo sabendo do aumento dos casos de Covid no Piauí e que a ocupação de leitos de Uti estão acima de 90%, hoje milhares de pessoas se aglomeraram para assistir Jogo. Qual a Explicação “RACIONAL” para tal atitude?”, postou.

Pouco depois, ela assistiu stories da secretária de Mulher, Karla Berger, reunida com várias pessoas em sua casa assistindo o jogo do Flamengo, entre elas, o secretário de Comunicação Lucas Pereira e o superintendente da SDU Sul, Alípio Paiva. Familiares de todos eles estavam presentes.

Alertada da crítica e do fogo amigo, Gessy apagou o post ainda na noite do domingo.

Leia mais: Governo do Piauí anuncia novo lockdown até dia 7 de março; saiba o que pode funcionar

Já no início da noite desta segunda-feira (22), Gessy voltou com um pensamento totalmente diferente da noite anterior. 

Em um grupo de WhatsApp da zona Sudeste, denominado “Comerciantes do Dirceu”, ela criticou o decreto publicado pelo governador Wellington Dias (PT) e endossado pelo vice-prefeito Robert Rios (PSB) e até pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB). 

Leia ainda: Ricaços e dondocas puxam fila de buzinaço contra decreto em Teresina

“Gente, essa eminência de lockdown é terrível. To arrasada com isso. O prefeito não tem poder para lançar um decreto menos restritivo, foi o que aconteceu com o decreto passado que flexibilizava música ao vivo em restaurantes. O Ministério Público foi e derrubou”, comentou. 

Gessy precisa se alinhar com a gestão. Totalmente fora do padrão de Governo de Dr. Pessoa, ela se mantém no cargo até o momento, somente por um acordo político. Ela tem sido alvo de diversas críticas, por não dialogar e não conhecer a pasta que administra. A gestão é tida como amadora. Gessy está sendo fritada e pode ser a primeira a desembarcar do Palácio da Cidade. 

Leia também: Gessy é criticada após vender máscara de alho no Instagram

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo