Política

Indicada de Ciro no Governo Bolsonaro é alvo de operação

Polícia Civil do Distrito Federal encontrou R$ 280 mil em espécie dentro do carro do esposo de Renata, que também está envolvido no esquema

Alvo da 4ª etapa da Operação Falso Negativo, a auditora federal de Finanças e Controle Renata Mesquita D’Aguiar foi candidata a deputada distrital pelo PP nas últimas eleições. Teve 3912 votos e não se elegeu.

Hoje ela exerce o cargo de diretora de Gestão de Fundos e Rendimentos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por indicação do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI).

Além de aliada de Ciro, Renata é amiga da ex-mulher do senador, a deputada Iracema Portela (PP-PI), e da deputada Celina Leão (PP-DF).

Promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e policiais civis do Departamento de Combate à Corrupção (DECOR) cumpriram na manhã de ontem (03/03) mandado de busca e apreensão na casa de Renata.

Leia mais: Lobista ligado a Ciro Nogueira é apontado como chefe de fraude

Ela e o marido, Fábio Gonçalves Campos, são investigados como supostos intermediários da contratação de uma empresa que teria fornecido, segundo o Ministério Público do DF, kits de testes de covid-19 a preços superfaturados para a Secretaria de Saúde do DF.

Dinheiro espalhado no carro
Segundo investigadores, no carro de Fábio, estacionado em frente ao prédio do casal, foram apreendidos R$ 280 mil. Parte das cédulas estava em uma caixa no porta-malas e parte solta no porta-luvas e no console.

Fábio é apontado como beneficiário oculto de empresa contratada na época em que a Secretaria de Saúde estava sob a gestão de Francisco Araújo, preso preventivamente na 2ª fase da Operação Falso Negativo.

O advogado Cleber Lopes, que representa Francisco Araújo, disse que a investigação se refere a fatos antigos, seu cliente já foi denunciado e não é alvo desta fase da Falso Negativo.

Saiba mais: Lobista ligado a Ciro diz que nunca vendeu respiradores

Investigado, Ibaneis Rocha destina EPIs do Distrito Federal para o Piauí

Prefeito de Corrente é intimado para falar sobre EPIs vindos do Distrito Federal

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo