Política

Vereador tinha 200 indicados na Prefeitura de Teresina

Somente o ex-prefeito Firmino Filho e a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas), foram responsáveis diretos por 1.333 indicações

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), disse que na gestão do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), vereadores aliados possuíam grande prestígio e indicavam centenas de pessoas para trabalharem como terceirizados.

De acordo com ele, alguns vereadores possuíam 200 indicações, outros 150 indicações e assim, sucessivamente. Somente o ex-prefeito Firmino Filho e a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas), foram responsáveis diretos por 1.333 indicações. 

Leia mais: “1.098 contratados em troca de votos para Lucy”, diz Robert

“Dona Lucy nomeou 1.098 terceirizados dentro da Prefeitura. Como ela foi candidata a deputada, você imagina que isso ajudou na campanha dela. O ex-prefeito Firmino nomeou 235 terceirizados. Os dois juntos, o casal nomeou 1.333 terceirizados. E por aí vai. Tem vereador que nomeou, ex-vereador que nomeou, 200 terceirizados, 150 terceirizados, e aí foi a farra do boi e colocaram toda essa conta nas costas da Prefeitura”, disse Robert Rios.

Contudo, o vice-prefeito ressaltou ainda que muitos casos serão avaliados e nem todos serão demitidos. 

Leia ainda: Vaza lista com 82 nomes para serem demitidos na Semec

“Vamos avaliar para não cometer nenhuma injustiça com os terceirizados. Muitos deles são pessoas simples, humildes, que precisam do emprego. E aqueles que estão trabalhando, que estão servindo a cidade de Teresina, não tem motivo nenhum para ficar preocupado, nem que tenha sido contratado ou indicado pelo Firmino ou dona Lucy”, finalizou.

Assista abaixo o vídeo onde Robert Rios faz a denúncia. As imagens foram obtidas através do grupo de WhastApp Xico Prime.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo