Notícias

Perfil debochado da esposa de Dr. Pessoa incomoda funcionários na Prefeitura de Teresina

Primeira-dama estaria dando ordens ao prefeito e realizado mudanças em cargos na gestão. Até crise com Gilberto Albuquerque estaria sendo contornada

A forma debochada de Samara Conceição, esposa do prefeito Dr. Pessoa (MDB), está sendo alvo de críticas de centenas de servidores da Prefeitura Municipal de Teresina. Além do perfil debochado, a primeira-dama, que inicialmente era ‘querida’ por servidores comissionados e terceirizados da gestão anterior, é também tachada como autoritária. 

Isso porque logo que o prefeito assumiu a cadeira, ela tratou de ordenar a exoneração de dezenas de gestores e trabalhadores que atuavam especialmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), contrariando inclusive, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, que não possui uma boa relação com Samara. 

Inexperiente, ela foi usada por servidores que somente buscaram se manter em seus cargos com a mudança de gestão. Rapidamente, dezenas de novas amizades surgiram, inclusive, com bajulações públicas nas redes sociais. 

Saiba mais sobre Samara Conceição: 1ª dama zomba de servidores que serão demitidos da PMT
“Primeira-dama agora trabalha e não precisa de babão”, diz esposa de Dr. Pessoa
Primeira-dama continua a ameaçar servidores da PMT
Primeira-dama diz que Firmino não fez nada no combate à Covid
Teresina registra 10 mortes por Covid e primeira-dama usa redes sociais para brincar de paredão do BBB

Nos bastidores, a informação é de que o próprio prefeito escuta mais a esposa, que os técnicos da FMS, e com isso, realiza intervenções e mudanças em diversos setores da administração sem sequer, analisar os perfis indicados. 

Primeira-dama de Teresina, Samara Conceição Foto: Reprodução/Redes Sociais

A mudança repentina de perfil causou repulsa nos servidores, principalmente aqueles que são alvos de Samara, como os que atuam na área da Saúde. Ela hoje é comparada à ex primeira-dama Lucy Soares, que possuía uma grande ingerência dentro da FMS e era responsável por quase todas as indicações de terceirizados e comissionados na pasta. 

Leia mais: Robert diz que Firmino contratou 1.098 terceirizados em troca de votos para Lucy

Inicialmente, Samara Conceição foi escalada para cuidar dos moradores de rua de Teresina. Dr. Pessoa fez alarde ao anunciar que usaria as estruturas do SESC, da Avenida Maranhão, para abrigar essa camada da população, contudo, a ideia não vingou. O gestor não aceitou alugar o espaço e até agora nenhuma medida foi tomada. A gestão do local ficaria a cargo da primeira-dama. 

Valdeci Cavalcante, bolsonarista declarado, criticou a recusa de Dr. Pessoa, após anunciar na imprensa que iria utilizar o local. Ele disse que “isso é ruim, mostra que pobre não pode ter coisa boa”. 

Leia mais: “Mostra que pobre não pode ter coisa boa”, diz Valdeci Cavalcante após Dr. Pessoa desistir do Sesc para moradores de rua

Debochada com a imprensa
Tudo que Samara Conceição fez até o momento, foi distribuir sopa para moradores de rua durante a noite. A ação ocorreu algumas poucas vezes, mas na visão dela, isso deveria ter ganho as manchetes das TVs e jornais locais. 

“São tantas críticas e caluniações, mas ninguém mostra o outro lado do que a gente faz. Porque a sociedade é assim tão massacradora? É triste, ninguém fala. Nós saímos para entregar sopa e começou a chover, ou a gente entregava na chuva voltava com a sopa. Vamos cair na chuva, todo mundo caiu na chuva, mas ninguém saiu doente. Eu esperava no outro dia sair uma reportagem, primeira-dama saiu na chuva, mas nenhuma, nenhuma”, disse a primeira-dama.

Leia mais: Da zona rural ao Palácio da Cidade: Conheça a primeira-dama de Teresina

Recentemente, Samara Conceição passou a debochar da imprensa nas redes sociais voltando suas publicações ao Portal El Piauí. Foram quatro postagens onde a página do site no Instagram foi marcada. As publicações se referiam à matérias publicadas no portal ou simplesmente insinuações descabidas.

“Gente de verdade, gostaria de conhecer o dono da página @elpiaui. Eles são super meu fã. Não tem uma semana que não tocam no meu nome. É matéria por cima de matéria. Vou pedir pra VCS seguirem a página, curtir, comentar, dar mais audiência, ajudar eles né. Estou a disposição pra próxima matéria, é só me procurar que darei semanalmente um tema pra VCS falarem da minha vida com mais ênfase! E não poderia deixar de agradecer, eu acompanho todas e adoro! Pena não poder dar uma ajuda financeira pra VCS trabalharem minha imagem. Mais acredito que tenha quem faça isso por mim”, postou. 

Em outra matéria do El Piauí, onde o Portal denunciou que Samara estaria cobrando uma dívida de R$ 40 para uma dona de casa, desempregada, na zona rural de Teresina, ela voltou a citar a página em seu Instagram. Sobre o assunto, ela silenciou. 

Leia mais: Esposa de Dr. Pessoa é criticada por cobrar dívida de R$ 40

“Gente a última reportagem que fizeram pegaram essa foto. Eu fiquei super feliz, porque escolheram uma foto que eu estava bem mais magra, bem mais jovem e é isso aí”, postou.

Na semana passada, após o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), ser vacinado. Ela voltou ao Instagram para citar o El Piauí. “Pra quem dizia que ele já tinha furado a fila. Está aí a prova, pra vc de língua ferina! Toma essa linguarudo. Pra os perfil que gostam de me dar matéria. Pode criar uma dessa tá @elpiaui”. 

Também na última semana, ela repostou um vídeo da jornalista Karla Berger e voltou a citar o El Piauí. “A zona rural vai longe. Pega aí @elpiaui, vai dar uma otima matéria pra vcs. kkk Orgulho da minha história e das minhas raízes”, compartilhou. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo